DENGUE
A Copasa integra o Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento à Dengue, além de representantes de outros órgãos estaduais, desde 29 de dezembro de 2015, com o objetivo de desenvolver ações destinadas ao controle do vetor e reduzir a incidência dessas doenças.
Se o assunto é dengue, muita gente quer fazer de conta que a água parada só se acumula no terreno do vizinho. Mas isso não contribui em nada para combater o Aedes. A responsabilidade de eliminar os focos do mosquito é de cada um. Depósitos de água, pratinhos de plantas, bandejas de geladeira, de umidificador, ar condicionado e filtros d'água; além de garrafas retornáveis e lixo, são alguns dos mais frequentes focos do mosquito Aedes aegypti encontrados pelos agentes de endemias em residências.
Vale lembrar que o "mosquito da Dengue", também pode transmitir a Chikungunya e a Zika. Não vamos facilitar a vida do Aedes: elimine os focos do mosquito! Com a chegada da época do calor e do período chuvoso, todo cuidado é pouco para não deixar água parada em casa. É preciso a união de toda sociedade para que cada um faça a sua parte.
Saiba mais em http://www.saude.mg.gov.br/aedes ou Sistema Único de Saúde (SUS).