Histórias de natal narradas por empregados da Copasa emocionam público

O grupo de contadores de história formado por empregados da Copasa fechou o ano com o espetáculo “Por um milagre apenas”, na Feira Tom Jobim (feirinha do colégio Arnaldo), dia 20/12. Uma emocionante mistura de contos de natal e canções populares, o evento é fruto da parceria entre a Copasa e o Instituto Cultural Aletria, onde 20 empregados fizeram um curso para contadores de história, entre abril e novembro de 2008.
A Copasa vem dando apoio cultural ao Aletria, inclusive com incentivo ao projeto Feira de Histórias. Realizado aos sábados na Feira Tom Jobim (feirinha do Arnaldo), o projeto faz reviver uma tradição bem mineira – contar histórias e “causos” nas praças, mesclados com músicas tradicionais e folclóricas.
Também com o apoio da Copasa, o Instituto Cultural Aletria também lançou o livro “Feira de Histórias”, uma documentação do projeto. Além de fotos das apresentações e dos contadores – inclusive empregados da companhia - o livro traz a versão impressa das histórias e canções e depoimentos de feirantes que assistiram aos espetáculos.
Especial de Natal
O grande sucesso das apresentações do grupo de contadores de história da Copasa rendeu a eles um convite para participar das gravações do Especial de Natal da Rede Minas de Televisão, durante o programa Brasil das Gerais. O especial vai ao ar no dia 25 de dezembro, às 19 horas, com reapresentação às 3h20min.