Capelinha terá esgotos tratados
Em solenidade realizada na sede da Copasa, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, 27/02, foi assinada, ordem de serviço para início das obras de implantação do sistema de Esgotamento Sanitário da sede do município de Capelinha, região do Alto Jequitinhonha.
Representando a Companhia estavam o presidente Márcio Nunes e o diretor de Operação Norte, Márcio Kangussu. Já pelo município, o prefeito Gerson Fernandes, e seu chefe de gabinete, Paulo Pimenta. Na oportunidade também participou o deputado estadual Carlos Pimenta.
Com investimentos da ordem de R$6,4 milhões, as obras terão início imediato. O projeto compreende a construção de interceptores e redes coletoras, duas estações elevatórias e uma estação de tratamento de esgoto e ainda serão implantadas 900 ligações prediais e padronizadas as já existentes.
Em rápidas palavras, Gerson Fernandes, afirmou que “a prefeitura é parceira da Copasa e fará tudo que for necessário para agilizar as obras em reconhecimento aos esforços da empresa e do Governo do Estado para dotar Capelinha de melhores índices de saúde preservando também o meio ambiente. Ele concluiu falando que “a Copasa é mais um benefício para a cidade e que esta obra é muito esperada pela população”.
Os investimentos beneficiarão uma população de 25.000 habitantes, proporcionando significativa melhoria da qualidade de vida e contribuindo para a revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio Jequitinhonha.