Copasa já garante abastecimento em Betim
A Copasa já garante o abastecimento para a população de Betim. Na noite de ontem (23/02), a rede de abastecimento para a região afetada com o rompimento de uma barragem particular na semana passada foi normalizado seis dias antes da data prevista anteriormente. A Companhia esclarece que suas equipes técnicas conferiram a chegada de água em diversos pontos dos bairros afetados e constataram que estavam sendo abastecidos.
O trabalho ininterrupto das equipes conseguiu fazer possibilitar o abastecimento regular da região. Na parte da manhã de hoje (24/02), técnicos da Copasa conferiram a pressão dos hidrômetros e da saída da água em bairros como o Duque de Caxias (foto), uma das regiões mais afetadas.
Mesmo após o restabelecimento do abastecimento de água em Betim, a Companhia continuará com suas equipes no local até a conclusão de todas as obras de engenharia, devido à complexidade da obra feita no local próximo ao acidente. Como o abastecimento está normalizado, a empresa vai suspender o rodízio na região, mas continuará monitorando todos os bairros afetados.
Em caso de alguma intermitência na rede, a Copasa manterá o fornecimento de caminhões-pipas para atender as emergências. A empresa informa que, para agilizar o atendimento, o cliente deve registrar as demandas pelos canais de atendimento da empresa: Agência Virtual no site: www.copasa.com.br, ou pelo Aplicativo Copasa Digital (disponível para IOS ou Android) e pela Central de Atendimento 115. As ocorrências serão encaminhadas diretamente ao sistema de gerenciamento e serão repassadas às equipes de manutenção.
A Copasa trabalha continuamente para disponibilizar água tratada em todos os municípios onde a empresa opera. Neste momento de prevenção ao Coronavírus (Covid-19), a Companhia reitera seu compromisso em fornecer água de qualidade à população e recomenda: consumir sem desperdiçar é preservar o acesso à água para todos.
Pela manhã, técnicos da Copasa conferiram a pressão de hidrômetros e a água chegando em um dos imóveis da Avenida das Palmeiras, no bairro Duque de Caxias, uma das regiões mais atingidas pelo rompimento da represa particular em Betim