Programa “A Copasa no rio Paraopeba - Proteção de Mananciais” será lançado em Cristiano Otoni
Com o objetivo de executar ações para amenizar e corrigir impactos ambientais na nascente do Rio Paraopeba, a Copasa lança, nesta quinta-feira, 23, o programa “A Copasa no rio Paraopeba - Proteção de Mananciais”, em Cristiano Otoni. As medidas previstas para o município são a sensibilização para educação ambiental, formação de multiplicadores ambientais por meio de oficinas, cercamento e proteção de nascentes, recuperação da mata nativa e construção de práticas conservacionistas (barraginha e curva de nível).
Com a presença de autoridades locais e produtores rurais, o lançamento será no salão paroquial da igreja Santo Antônio, a partir de 19h, e será dividido em cinco etapas, com a participação de autoridades, mostra cultural, palestra sobre o programa “A Copasa no rio Paraopeba - Proteção de Mananciais”, apresentação e posse da Comissão Municipal de Proteção dos Mananciais.
O programa “A Copasa no rio Paraopeba - Proteção de Mananciais” é conduzido pela Comissão Municipal de Proteção dos Mananciais e parte do financiamento é realizado pelo banco alemão KfW, após uma contrapartida socioambiental da Copasa. Com abrangência em 22 cidades, o programa contemplará 30 mananciais, num universo de 900 km² de área de intervenção e atuação da Copasa.