<>>As 100 moradias entregues na última 2a feira, 16/08, pela Secretaria Municipal de Habitação, às famílias desabrigadas pelas chuvas, em Belo Horizonte, e que foram construídas dentro do Projeto Minas Solidária, numa parceria entre o Governo do Estado e a PBH, já estão ligadas às redes de água e esgoto da COPASA, que para tanto implantou na região do Granja de Freitas, onde as novas casas estão localizadas, cerca de 600 metros de redes de distribuição de água e de coleta de esgotos. >
Junto com as redes coletoras de esgotos, a COPASA também implantou na região uma estação de tratamento de esgotos (ETE), com capacidade para tratar até 3,5 litros por segundo e atender uma população de até 1.500 pessoas. O tratamento é do tipo primário, por meio de reator anaeróbio de fluxo ascendente, tecnicamente conhecido como RAFA. O objetivo é impedir que os esgotos sejam lançados diretamente no Córrego Olaria, afluente do Arrudas.
Da solenidade participaram a presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social – SERVAS, Andréa Neves, e, pela COPASA, o diretor Operacional Metropolitano, Juarez Amorim, além de outras autoridades.