Considerada a melhor empresa de saneamento do País, a Copasa não poderia ficar de fora da grande final da Copa do Mundo de Natação 2007, que acontece entre os dias 23 a 25 de novembro, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. A companhia investe não somente em saneamento básico, mas também apóia e incentiva o esporte. Como patrocinadora oficial do campeonato, ajuda a colocar o nome do Estado em evidência no mundo.
Durante os três dias de disputa, a Copasa estará distribuindo copinhos de água aos atletas e ao público em geral. A companhia, juntamente com todos os mineiros, estará torcendo pelo nadador de Minas Gerais Thiago Pereira. O maior medalhista brasileiro em uma só edição dos Jogos Pan-Americanos, com oito pódios no Pan do Rio. O nadador bateu recorde mundial com seis medalhas de ouro no circuito da Copa do Mundo de Natação. Sem contar os 10 recordes sul-americanos melhorados este ano.
Além de Thiago Pereira, a disputa também contará com grandes nomes, como Fabíola Molina, Diogo Yabe e Henrique Barbosa.
Saiba mais sobre a competição - A entrada do Brasil como país sede no circuito da Federação Internacional de Natação (Fina), em piscina de 25 metros, aconteceu em março de 98. Foi a estréia de um país das Américas na organização do evento. O Circuito da Fina nasceu na Ásia, na capital japonesa, Tóquio, em 1979.
A competição cresceu, ganhou importância e, nos últimos anos, suas disputas são realizadas em cidades de todos os continentes. Para os brasileiros, a Copa do Mundo de Natação deu novo estímulo à categoria. A valiosa experiência do intercâmbio é um dos principais ganhos para os atletas nacionais, que têm mais oportunidades de competir com alguns dos melhores nadadores do mundo.
As viagens para as etapas realizadas fora do país colocaram a natação em maior evidência na mídia nacional, e a presença constante em eventos internacionais de grande porte tem dado uma experiência valiosa, principalmente para os novos talentos do esporte.