O “choque de gestão” promovido pela Copasa, em sintonia com o Governo Estadual, vem proporcionando resultados financeiros positivos. A companhia conseguiu lucro pelo segundo ano consecutivo e aumentou, recentemente, o seu capital social, por meio de reinvestimento por parte dos atuais acionistas. O aumento do capital social foi de R$94,3 milhões, perfazendo um total de R$1,71 bilhão e foi aprovado em Assembléia Geral Extraordinária de Acionistas (AGE) no final do ano passado.
O aumento de capital é fruto dos lucros auferidos nos três primeiros trimestres de 2004 e deu-se basicamente do aporte dos dois principais acionistas. “Quando é feita a distribuição dos dividendos, a Prefeitura de Belo Horizonte - por acordo de acionistas - reinveste toda a parcela que tem direito decorrente de lucros”, explica Ricardo Simões, diretor Financeiro, Administrativo e de Relações com Investidores. O Governo Estadual, da mesma forma, emprega na companhia uma boa parte do que recebe como dividendo.
Com o reinvestimento, naturalmente ocorreu o aumento do capital da companhia. “São recursos novos dos acionistas que entram na empresa”, completa Simões. Além disso, soma-se a esse recurso o acerto feito entre a Copasa e o Estado. “Fizeram um encontro de contas e o resultado, positivo ao Estado, foi reinvestido na Copasa", revela o diretor. Com o capital aberto desde 2003, a empresa tem como acionistas o Governo do Estado, a Prefeitura de Belo Horizonte, além de vários outros acionistas minoritários.
Rua Mar De Espanha, 525 — Bairro Santo Antônio
30330-900, Belo Horizonte, MG — CNPJ 17.281.106/0001-03
AVISO DE COOKIES
Este site utiliza cookies e outras tecnologias de rastreamento para melhorar sua experiência de navegação para os seguintes propósitos: para ativar a funcionalidade básica do site, para proporcionar uma melhor experiência no site, para medir o seu interesse nos nossos produtos e serviços e para personalizar as interações de marketing, para exibir anúncios que sejam mais relevantes para você.