Belo Horizonte, 10 de outubro de 2011 - A COPASA – Companhia de Saneamento de Minas Gerais – (BM&FBOVESPA: CSMG3), apresentou no último mês de setembro aumento de 4,39% no número de ligações de água e esgoto em relação ao mesmo período de 2010, totalizando 5,6 milhões. O destaque foi para as ligações de esgoto, que atingiram crescimento de 5,74% em relação a setembro do ano passado.
O volume faturado de água e esgoto registrou incremento de 2,68% na comparação entre setembro de 2011 e 2010, com 89,9 milhões de metros cúbicos, devido ao aumento no número de ligações de água e esgoto no período.
Em setembro deste ano, a Copasa assinou o contrato de programa para a prestação dos serviços de esgotamento sanitário e renovou a concessão dos serviços de abastecimento de água no município de Timóteo, com cerca de 80 mil habitantes na área urbana. A companhia também iniciou a operação dos serviços de esgotamento sanitário nas cidades de Leandro Ferreira, Minas Novas, Pedra Azul e Santa Maria do Suaçuí, que juntas possuem aproximadamente 46 mil habitantes.
Destaques Operacionais¹

Sobre a Copasa
As principais atividades da Copasa compreendem o planejamento, a elaboração e execução de projetos, a ampliação e a exploração de serviços de saneamento. Adicionalmente, a Companhia conduz atividades de cooperação técnica em diversos municípios mineiros, inclusive naqueles em que não possui concessões. A Copasa concentra sua atuação no Estado de Minas Gerais, o terceiro estado economicamente mais produtivo do País. As ações da Copasa são negociadas desde fevereiro de 2006 no Novo Mercado, segmento máximo de governança corporativa da BM&F BOVESPA – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, sob o código CSMG3.