A Copasa participou de dois importantes eventos no domingo, 05/12, em Belo Horizonte, que foram o Dia do Voluntariado e a VI Volta Internacional da Pampulha, seguida da Caminhada da Pampulha. As comemorações do Dia V - 2004, programadas para a Praça da Liberdade, contaram com um estande da Copasa, onde o destaque foi o "Show Chuá" - jogo educativo concebido pela empresa com o objetivo de estimular a aprendizagem de crianças e jovens em relação às questões ambientais, saneamento básico e saúde.
A empresa também levou para a praça cerca de 40 crianças, com idade entre 6 a 12 anos, do Projeto Curumim – Vila Pérola, com o objetivo de despertá-las para a necessidade de realizar ações úteis para a comunidade e oferecer-lhes a oportunidade de passear e se divertir junto com as outras crianças.
O Dia V foi instituído em 2001, com o objetivo de celebrar ações voluntárias que estimulem o espírito de cidadania e a participação solidária, mobilizando pessoas de todos os segmentos em benefício de sua comunidade. Os resultados não aparecem apenas um dia, mas geram uma reação em cadeia que divulga e fortalece o movimento de voluntariado e a idéia de que somos todos responsáveis por melhorar a sociedade em que vivemos.
Além desta, a Copasa participou de outra ação no fim de semana, que foi a VI Volta Internacional da Pampulha. A empresa inscreveu 29 corredores na prova desse ano, dois deles no grupo de elite, e cuidou com carinho de todos os atletas, reservando para eles mais de 200 mil copinhos de água.
A exemplo do ano passado, a Copasa também montou dois "chuveirões" em pontos estratégicos do circuito da prova, com a finalidade de ajudar os atletas a combater o calor. Da mesma forma, um veículo especial, já conhecido do público como "Pipinha", distribuiu água para aqueles que forem à Pampulha prestigiar o evento.
Além dos atletas inscritos na competição, outros 220 empregados da Copasa e seus dependentes participaram do outro evento paralelo à corrida, que foi a Caminhada da Pampulha.