Na visita que fará nesta 3a feira, 11, à cidade de Coronel Fabriciano, onde participa de mais uma reunião itinerante de diretoria, o presidente da Copasa, Mauro Ricardo Machado Costa, vai anunciar um conjunto de obras para o Vale do Aço, com destaque para o sistema completo de tratamento de esgotos projetado para Fabriciano.
Na oportunidade, ele também assina ordem de serviço, autorizando a implantação de 1.800 metros de adutoras de água nos bairros Mangueiras e Amaro Lanari, com o objetivo de melhorar a distribuição de água na cidade.
Além do presidente, todos os outros dirigentes da Copasa vão estar em Fabriciano, onde também participam da sexta reunião itinerante de diretoria - um evento criado na atual administração, com o objetivo de discutir com os gerentes do interior as ações da empresa no Estado.
Do encontro desta 3a feira vão participar os gerentes ligados à Superintendência Operacional Vale do Aço (SPVA), à qual estão ligados os Distritos de Serviço de Coronel Fabriciano, Ipatinga e Governador Valadares. Encontros semelhantes já foram realizadas em Ubá, Pouso Alegre, Salinas, Patos de Minas e Conselheiro Lafaiete.
Antes da reunião com os gerentes do Vale do Aço, os diretores vão visitar pela manhã as obras dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário que a Copasa está realizando em Fabriciano, além da sede local do Distrito de Serviços Vale do Aço.
Às 11h30min, o presidente Mauro Ricardo Machado Costa concederá entrevista coletiva à imprensa, no restaurante do Hotel Metropolitano, quando irá anunciar as obras da COPASA para o Vale do Aço e falar sobre o programa de investimentos de R$ 2,7 bilhões que a empresa vai estar implementando até final de 2006, em todo o Estado. O programa vai beneficiar mais de 12 milhões de pessoas e gerar 430 mil empregos diretos e indiretos em Minas Gerais.