O presidente da Copasa, Mauro Ricardo Machado Costa, participa na tarde desta 5a feira, 11, às 14:00 horas, no Tropical Grande Hotel, em Araxá, do II Seminário Regional de Profissionais de Contabilidade e Gestores Públicos de Minas Gerais, onde vai falar sobre a proposta mineira de Parceria Público - Privada (PPP) na área de saneamento básico.
Segundo o dirigente, a universalização dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, no Estado, até final de 2020, vai exigir investimentos da ordem de 17 bilhões de reais. Desse montante, até 2006, R$ 2,7 bilhões já estão sendo viabilizados pela própria Copasa, por meio do seu programa de investimentos. Com isso, as oportunidades de parcerias privadas no setor de saneamento básico, no Estado, poderão alcançar até R$ 10 bilhões.
O convite para ministrar a palestra partiu do presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, Nourival Resende, sendo que ao final da apresentação, às 15:30 horas, Mauro Ricardo vai estar à disposição da imprensa local para uma entrevista coletiva, quando irá falar sobre os investimentos programados pela Copasa para a região. O presidente da Copasa desembarcou em Araxá na noite de 4ª feira, 10, às 20h10min, acompanhado do diretor de Operações Sudoeste da empresa, Cássio Drummond de Paula Lemos.
Além da palestra que vai ministrar dentro do II Seminário Regional de Profissionais de Contabilidade e Gestores Públicos de Minas Gerais, ele participa hoje à noite, a partir das 19:00 horas, no Hotel Pousada Dona Beja, do X Encontro de Resultados da Superintendência Operacional Oeste. Durante este evento serão apresentados os trabalhos que levaram a Copasa a ganhar o Prêmio Mineiro de Qualidade – PMQ, em 2004, na Classe Ouro, com o Distrito de Patos de Minas, assim como a evolução do Sistema de Atendimento Integrado – SATI, de Araxá, que acaba de confirmar, pela terceira vez consecutiva, a certificação ISO-9001, na versão 2000.
Na manhã de 6a feira, o presidente da Copasa estará visitando as obras do sistema de esgotamento sanitário que a empresa está implantando na cidade. As visitas começam às 10:00 horas, pela ETE do Barreirinho, na região do Barreiro, e terminam na rua Pará, junto às obras de canalização e interceptação de esgotos na bacia Córrego Pará.