A Copasa e membros da missão do Japan Bank for International Cooperation – JBIC tiveram mais um encontro formal, nesta semana, na sede da companhia, em Belo Horizonte, para avaliar o andamento das ações, discutir detalhes e acertar os próximos passos do processo visando a obtenção de recursos de financiamento do Programa de Saneamento Ambiental da Região do Entorno do Lago de Furnas, no sul de Minas. O projeto, cuja implementação prevê obras de abastecimento de água, esgotamento e tratamento de esgotos, irá beneficiar uma população de mais de 1 milhão de mineiros.
Após o encontro realizado na Copasa, os diretores e representantes do JBIC, acompanhados pelo diretor Financeiro, Administrativo e de Relações com Investidores da companhia, Ricardo Augusto Simões Campos, e de Mary Brito, assessora da presidência da Copasa, foram até à Secretaria de Estado da Fazenda, para uma reunião com o sub-secretário do Tesouro, Leonardo Maurício Colombini Lima, quando reafirmaram o interesse do JBIC em financiar projetos voltados para a preservação do meio ambiente e, ao mesmo tempo, confirmar o aval solidário do Estado na operação.
Dos encontros com a missão japonesa do JBIC, em Belo Horizonte, também participaram o diretor de Operação Sudoeste da Copasa, Cássio Drummond de Paula Lemos, os coordenadores do Programa de Investimentos, Elias Haddad e Glaycon Cordeiro de Brito. Já pelo JBIC participaram os diretores Toshitaka Takeuchi e Makoto Kanamaru e os representantes do banco no Brasil, Kioi Ishii Kubo e Masayuki Hamamatsu.