Regida pela maestrina Ângela Pinto Coelho, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais fará uma homenagem especial ao Dia das Mães, neste domingo, dia 8, dentro da série Concertos no Parque. O evento, que ocorre todo primeiro domingo de cada mês, às 10 horas, no Parque Municipal de Belo Horizonte, traz no repertório de maio as peças “Quebra Nozes” e “Lago dos Cisnes”, do russo Tchaikovsky, e “Batuque”, do compositor cearense Alberto Nepomuceno.
A Copasa, que apoia o evento desde 2004, estará distribuindo copos de água tratada para os freqüentadores do parque e também para os apreciadores da música clássica reunidos no concerto desse domingo. Para tanto, já mobilizou uma equipe de 14 pessoas para trabalhar em duas tendas que serão montadas em pontos estratégicos do Parque Municipal, de forma a facilitar a distribuição da água.
Além do conforto das pessoas, existe a preocupação da Copasa com o meio ambiente. Tanto que os copinhos vazios serão recolhidos pela equipe de apoio do Distrito de Serviços Norte (DTNO) da companhia e encaminhados para reciclagem. A empresa também levará para o Parque uma outra novidade: o “Pipinha”, um veículo pick-up de pequeno porte, que traz acoplado sobre a carroceria um tanque de água potável e vem sendo usado com sucesso pela empresa para abastecer públicos de grandes eventos ao ar livre.
O projeto Concertos no Parque é uma realização da Fundação Clóvis Salgado e tem o apoio de várias empresas, dentre elas a Copasa. A entrada é franca. Para mais informações sobre o evento, basta discar 3273-7399 ou acessar o site www.palaciodasartes.com.br.