Representantes do Banco Mundial estiveram reunidos na sede da Copasa, em Belo Horizonte, com o presidente Márcio Nunes e demais diretores da companhia, com o objetivo de informar-se sobre os projetos e obras em desenvolvimento pela empresa na área de saneamento básico. O encontro se deu a partir do interesse do BIRD em discutir uma possível cooperação técnica da Copasa, para transferência de tecnologia em saneamento para países da América Latina.
Durante a reunião, o presidente da Copasa fez uma explanação sobre os principais números da Copasa, com ênfase no programa de investimento, nas metas para 2010 e nas ações voltadas para a ampliação do mercado de atuação da companhia. Na oportunidade, os representantes do Banco Mundial demonstraram interesse em formar uma parceria com a Copasa nos seus próximos investimentos.
Além do presidente da Copasa, Márcio Nunes, participaram da reunião os diretores Financeiro, Administrativo e de Relações com Investidores da companhia, Ricardo Augusto Simões Campos; Técnico e de Meio Ambiente, Carlos Gonçalves de Oliveira Sobrinho; de Operações Sudoeste, Cássio Drummond de Paula Lemos, e de Operações Centro-Norte, Geraldo David Alcântara; a assessora da Presidência, Cassilda Teixeira de Carvalho; o coordenador de Projetos Estratégicos do Programa de Investimentos, Elias Haddad, e a coordenadora de Captação de Recursos Financeiros, Mary Brito. Pelo Banco Mundial, estiveram presentes o chefe do setor de infra-estrutura Carlos Velez e o engenheiro sanitarista Martin Gambrill, representante do BIRD no Brasil.