A Copasa assume, pelo período de 30 anos, os serviços de abastecimento de água da sede do município de Lagoa Dourada, localizada a aproximadamente 150 quilômetros de Belo Horizonte, na região do Campo das Vertentes. Ao transferir os serviços para a empresa a cidade garantiu investimentos da ordem de R$ 2 milhões.
Os recursos serão aplicados em obras de melhorias do sistema de abastecimento de água, com a implantação de um moderno sistema de tratamento de água, a implantação de 26 mil metros de redes distribuidoras e adutoras, melhorias nas ligações de água de dois mil imóveis que serão abastecidos pelo novo sistema. A Copasa fará ainda melhorias nos reservatórios da cidade e implantará um novo reservatório, aumentando a capacidade para aproximadamente 900 mil litros de água que irão garantir o atendimento da população com água de qualidade durante todo o dia.
Os recursos a serem investidos em Lagoa Dourada integram o maior programa de investimentos em saneamento de Minas Gerais, beneficiando 13 mil pessoas na cidade com serviços de qualidade e mais conforto e saúde.
A assinatura do contrato foi realizada, na sede da Copasa, em Belo Horizonte, na 2ª feira, dia 24.10, pelo presidente, Márcio Nunes, pelo diretor de Operacional da Metropolitana, Juarez Amorim, e pelo prefeito de Lagoa Dourada, José Valter Vieira.