A fachada barroca do estande montado pela Copasa em Campo Grande (MS), dentro da feira técnica internacional do 23º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, promovido pela Abes, escondeu muito mais do que peças típicas do artesanato mineiro usadas para decorar o ambiente. Utilizando vídeos, folhetos e recursos de informática, o que na verdade a empresa procurou mostrar é como o avanço tecnológico dos últimos anos tem-lhe permitido incorporar mudanças e ampliar a qualidade dos serviços.
Inaugurado na noite de domingo, 18.09, por ocasião da abertura dos trabalhos do 23º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, em Campo Grande (MS), o estande da COPASA despertou a atenção dos visitantes e foi considerado o mais bonito e criativo da feira. Diferentemente dos demais, que seguiram um mesmo padrão tecnológico de concepção, ele adotou as caracteristicas de um estande temático, com a fachada de um casarão colonial mineiro ornado com jardineiras sob as janelas e lampiões barrocos. Para completar, painéis de cidades históricas mineiras plotados nas paredes e uma decoração formada por peças do artesanato mineiro cedidas pela ONG Mãos de Minas.
À medida que visitaram o estande, autoridades e participantes do congresso foram brindados com um buffet mineiro e com os copinhos de água da Copasa. Já as atrações tecnológicas ficaram por conta dos sistemas de microvala e de leitura de medidores em tempo real com impressão simultânea de faturas (contas) de água e esgoto.
A empresa, ainda, utilizou seu espaço especial na VI Feira Internacional de Tecnologia em Saneamento Ambiental para repassar informações sobre seus programas de assistência técnica e transferencia de tecnologia, despertando o interesse de várias empresas de saneamento presentes ao evento no Mato Grosso do Sul.
Outro detalhe que chamou a atenção dos visitantes foi a apresentação da nova campanha publicitária da Copasa, focada no Sr. Beneficio, que mostra os resultados das ações empreendidas pela empresa nos últimos três anos, a partir da implementação do seu Programa de Investimentos de R$ 2,7 bilhões.