O Coral Copasa encantou o público ao abrir, no dia 15 de julho, o 2º Festival de Inverno de Entre Rios de Minas (região central do Estado), que vai até o dia 22 e tem patrocínio do governo estadual. Salientando o talento eclético do grupo, a apresentação mesclou músicas sacras, como Ave Maria (J. Faure) e Kyrie (John Leavitt), a sucessos populares brasileiros e internacionais, com destaque para Los Pájaros Perdidos (Astor Piazzolla), Carinhoso (Pixinguinha/João de Barro) e Aquarela do Brasil (Ari Barroso).
“Abrir um Festival de Inverno como o de Entre Rios é não somente ter a responsabilidade de apresentar o nosso melhor, mas, também, perceber o reconhecimento de nosso trabalho” ressaltou a regente do coral, Eliane Fajioli.
A abertura do evento contou também com a presença da secretária de Estado de Cultura de Minas Gerais, Eleonora Santa Rosa.
Criado em 1981, o Coral Copasa atualmente possui 35 integrantes. Fez diversas apresentações externas e para os empregados, e já participou de festivais estaduais e nacionais em Minas Gerais, Espírito Santo, Maranhão e Sergipe. Também representou o Brasil nos Festivais Internacionais de Coros, realizados em Encarnación, no Paraguai (1988), e, posteriormente, em Cantonigrós, na Espanha (1996).