A envasadora de águas minerais de Lambari recebeu no dia 26 de novembro os equipamentos para a montagem do envasamento da água mineral da cidade. A reforma da fábrica e a aquisição dos modernos maquinários são algumas das metas alcançadas dentro planejamento para a retomada da comercialização das águas minerais do Circuito das Águas.
A Copasa está investindo R$15 milhões nas estâncias hidrominerais de Araxá, Cambuquira, Caxambu e Lambari. Os primeiros recursos foram destinados para a manutenção e compra de novos equipamentos e para a modernização do parque industrial.
A entrega dos equipamentos ocorreu no pavilhão da fábrica e contou com a participação de lideranças locais, dentre elas o prefeito municipal Sebastião Carlos dos Reis. Na oportunidade os presentes receberam informações sobre o processo de modernização pelo qual vem passando a envasadora de Lambari e sobre a proposta de ação da Subsidíaria das Águas Minerais para a cidade.
Para instalação dos equipamentos e testes foram contratados alguns dos ex-funcionários da extinta Superágua, cumprindo o compromisso firmado com os diversos segmentos sociais quando da assinatura do contrato com a CODEMIG. Após a instalação dos equipamentos as Águas Minerais de Minas realizará testes e adequações, para iniciar a sua comercialização.
O prefeito municipal, na ocasião, reafirmou o seu apoio a mais esta ação do Governo do Estado que visa contribuir para a revitalização e incremento do turismo da região. “A Copasa vai proteger as áreas de produção, respeitando o tempo de recarga das fontes e as vazões espontâneas”, ressaltou.