Vários pontos turísticos da capital mineira, como o Parque Municipal e o Museu de Arte da Pampulha, estão sendo palco das atrações abertas ao público. A idéia é divulgar esse tipo de música para a população e promover o intercâmbio cultural, a difusão, o incentivo e o desenvolvimento entre corais regionais, nacionais e internacionais.
Além de corais de diversas localidades do Brasil, coralistas do Equador, Cuba e Venezuela também fazem parte dos atrativos do evento. No sábado, 16/08, o Mercado Central foi o ponto principal para as apresentações. Grupos representantes de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo alegraram o ambiente com muita música.
A Copasa, sempre presente em eventos que apóiam a cultura e o desenvolvimento de Minas Gerais, é promotora do FIC, e com o seu Pipinha, atua na distribuição de copinhos de água para quem estiver por perto dos eventos.
Outros eventos
E, dando continuidade a seu incentivo a cultura, esporte e lazer, a companhia também participou de outros eventos no dia 17 de agosto, distribuindo seus copinhos de água. No domingo ensolarado, a Copasa disponibilizou o pipinha para matar a sede dos visitantes do Parque das Mangabeiras, do Jardim Zoológico e do Parque Municipal. Neste último, em mais uma edição do Concerto no Parque, projeto realizado uma vez por mês, no qual as orquestras se apresentam em um palco ao ar livre, debaixo das árvores do parque mais tradicional de Belo Horizonte.