A mistura álcool-direção pode ser fatal, principalmente no período de festas, como o carnaval. Para minimizar o problema a Copasa, mais uma vez, apoiou a campanha da BHTrans “Não perca o melhor da festa. Se beber, não dirija”. Durante as blitzen, realizadas em pontos movimentados de ruas e avenidas de Belo Horizonte, foram distribuídos copos da bebida ideal para quem está ao volante: água.
Uma réplica de peru, com três metros de altura, e um homem fantasiado de bêbado e com pernas-de-pau, acompanhados de música, deram o tom da campanha. Enquanto divertiam os motoristas, integrantes da campanha vestidos de garçom entregavam, em bandejas, copos de água da Copasa, leque e porta-copos com mensagens educativas.
O peru foi escolhido como mascote porque morre antes da festa e sob efeito de bebida alcoólica.
Realizada anualmente, de dezembro a fevereiro, a campanha fechou essa edição no dia 20/02, com a inauguração do Centro de Referência Estadual em Álcool e Drogas (CREAD), na rua Tupinambás, 314, no Centro, em Belo Horizonte.
Interior
A Copasa também realizou campanhas sobre o mesmo tema em várias regiões no interior de Minas, com a distribuição de água, material educativo e brindes durante o carnaval. Neste ano, as atividades ocorreram em Carmo do Rio Claro, Diamantina, Janaúba, Januária, Jequitinhonha, Lagoa Santa, Muzambinho, Nova Lima, Pompeu, Sabará, Santa Luzia, São João Del Dey e Tiradentes.