A Copasa mais uma vez foi uma das empresas convidadas a participar da Expo Money, o maior evento no setor de educação financeira e investimentos da América Latina. Em sua 5ª edição, o encontro, que foi realizado no Minascentro, reuniu profissionais e empresas conceituados no mercado financeiro que expuseram, por meio de palestras, suas experiências e práticas de investimentos.
O Gerente da Divisão de Relações com Investidores da Companhia, Eduardo Otávio Moraes Raso, esteve na feira, no dia 28 de outubro, ministrando a palestra com o título “Copasa - O investimento que vale cada gota”. A apresentação mostrou a trajetória da empresa, sua história, participação no mercado, mudanças ocorridas com a abertura de capital na Bovespa e sua atual situação financeira. De acordo com Eduardo, a empresa atua hoje com o menor índice de inadimplência do país – 1,57% –, sendo considerado um dos melhores indicadores do setor”, declarou.
Quanto à ampliação dos serviços de concessão, o gerente explicou que a Copasa busca aumentar cada vez mais a sua área de atuação no Estado e até mesmo fora. “Em Minas, o foco é ampliar os serviços de esgotamento sanitário. Até o momento, atendemos 611 municípios mineiros com os serviços de abastecimento de água. Desses, 194 também são atendidos com os serviços de esgotamento sanitário”, destacou.
Durante a Expo Money, Raso fez questão de salientar a importância do saneamento básico para a saúde das pessoas e para a preservação o meio ambiente. “E estamos investindo nisso. Um dos exemplos do retorno de nosso trabalho é saber que já foram achadas, a apenas 20 km da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Arrudas, espécies de peixes que antes existiam somente à 240 KM da estação”, explicou. O gerente falou ainda que hoje a Copasa possui modernos equipamentos para monitorar as redes de esgoto e, com o programa Caça-esgoto, já está regularizando os sistemas que ainda estão ligados a rede fluviais da cidade, para acabar com os lançamentos indevidos.
Outro ponto ressaltado por Eduardo Raso foi a saúde financeira da Copasa. “Queremos conquistar cada vez mais cidades no Estado e até mesmo, quando for possível, fora de Minas, para continuarmos oferecendo a muitas outras pessoas a qualidade de nossos serviços. Estamos preparados para esse novo passo”, finalizou.