
Cerca de 50 crianças e adolescentes atendidas pelo Projeto Providência tiveram a oportunidade de assistir, nesse mês de dezembro, a sessões de cinema no cine Humberto Mauro. Isso foi possível porque a Copasa doou, à instituição, as cortesias recebidas como contrapartida de um patrocínio feito ao Instituto Sérgio Magnani, por meio da Lei Rouanet – de incentivo à cultura.
O Projeto Providência, criado há 22 anos, conta com 200 educadores que atendem crianças, adolescentes e jovens carentes dentro de sua própria comunidade. O trabalho também envolve a família e promove a conscientização da sociedade para a construção de uma vida melhor para todos.
Além das cortesias doadas pela Companhia, a instituição também é beneficiada pela empresa por meio do Programa de Doações dos Empregados da Copasa para o Fundo da Infância e da Adolescência – CONFIA EM 6%. O Programa, que já está em sua 6ª edição, foi criado com o objetivo de incentivar os empregados da empresa a destinarem parte do imposto de renda devido, a projetos sociais de entidades filantrópicas.
O patrocínio da Copasa à cultura, por meio da Lei Rouanet, também deu a chance aos empregados da empresa de participarem do 12º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte, realizado no Palácio das Artes. Como contrapartida pelo patrocínio, a Companhia recebeu 60 pares de ingressos para o Festival, que foram sorteados entre seus empregados.
O Festival de Curtas oferece ao público o melhor da produção audiovisual brasileira e internacional de curta-metragem. Nessa edição foram apresentadas produções contemporâneas de cinema de curta, além de oficinas de debates. Os empregados da Copasa puderam escolher entre os 145 filmes apresentados.