O presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa (BM&FBovespa: CSMG3), Ricardo Simões, apresentou ontem, (7/4), o caminho percorrido pela empresa em seu processo de abertura de capital, durante encontro do Comitê Estratégico de Finanças da unidade de Uberlândia (MG) da Câmera Americana de Comércio Brasil- Estados Unidos (Amcham).
Além de demonstrar aos participantes o histórico da Copasa e o panorama do mercado no período anterior ao IPO (Oferta Pública Inicial de Ações, na sigla em inglês), Simões abordou as expectativas da Companhia na época da abertura de capital, em 2006, como a busca de recursos para expansão e maior profissionalização da empresa.
Foram expostos também os procedimentos necessários para a concretização da oferta inicial de ações e todas as atividades e prestações de conta que a Companhia passou a realizar após a listagem na bolsa de valores, seguindo sempre as boas práticas de governança corporativa.
Ricardo Simões, que estava acompanhado do diretor Técnico e de Novos Negócios da Copasa, Carlos Gonçalves Sobrinho, apresentou ainda aos 25 membros do comitê da AMCHAM a estrutura atual da companhia.
Sobre a Copasa
As principais atividades da Copasa compreendem o planejamento, a elaboração e execução de projetos, a ampliação e a exploração de serviços de saneamento. Adicionalmente, a Companhia conduz atividades de cooperação técnica em diversos municípios mineiros, inclusive naqueles em que não possui concessões. A Copasa concentra sua atuação no Estado de Minas Gerais, o terceiro estado economicamente mais produtivo do País. As ações da Copasa são negociadas desde fevereiro de 2006 no Novo Mercado, segmento máximo de governança corporativa da BM&F Bovespa – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, sob o código CSMG3.