Belo Horizonte, 4 de janeiro de 2011 – As ações da Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa (BM&F Bovespa: CSMG3) passam a fazer parte do novo indicador da BM&FBovespa - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, o Índice de Governança Corporativa Trade (IGCT).
“É um grande orgulho para a Copasa fazer parte de um indicador que exalta a governança corporativa. A Companhia busca permanentemente estar alinhada com a transparência e a criação de valor”, afirma Paula Vasques Bittencourt, Diretora Financeira e de Relações com Investidores da Copasa.
Com o objetivo de analisar o desempenho dos papéis emitidos por empresas que voluntariamente adotam padrões de governança corporativa diferenciados, o IGCT terá reavaliações quadrimestrais e vai considerar critérios como a negociabilidade das ações e a participação em pregão igual ou superior a 95% no período. O indicador se difere do índice já vigente, o Índice de Governança Corporativa (IGC), pois considera também a liquidez dos papéis.
Sobre a Copasa
As principais atividades da Copasa compreendem o planejamento, a elaboração e execução de projetos, a ampliação e a exploração de serviços de saneamento. Adicionalmente, a Companhia conduz atividades de cooperação técnica em diversos municípios mineiros, inclusive naqueles em que não possui concessões. A Copasa concentra sua atuação no Estado de Minas Gerais, o terceiro estado economicamente mais produtivo do País. As ações da Copasa são negociadas desde fevereiro de 2006 no Novo Mercado, segmento máximo de governança corporativa da BM&F Bovespa – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, sob o código CSMG3.