Com investimentos da ordem de R$ 46,4 milhões, o sistema de esgotamento sanitário de Caratinga será ampliado, para garantir mais qualidade de vida para a população e preservação para o meio ambiente. Mais de 90 mil pessoas serão beneficiadas com as obras da Copasa.
Já licitadas e em fase de planejamento, as obras incluem a implantação de 6 mil metros de redes coletoras e 25 mil metros de interceptores ao longo do rio Caratinga e dos córregos Sales, Santa Cruz e São João, que serão canalizados. Será construída, também, uma moderna e completa Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, que terá a capacidade para tratar 100% dos esgotos coletados na cidade.
Com a conclusão das obras, Carantiga passará a ter uma posição de destaque nos serviços de esgotamento sanitário, garantindo ainda, mais saúde e desenvolvimento para a região.
A Copasa atua em Caratinga desde 1972 com os serviços de abastecimento de água. Em 1998 a companhia assumiu os serviços de esgotamento sanitário, garantindo a prestação de serviços de qualidade até 2028.