Obras de esgotamento sanitário de Divinópolis serão licitadas
Home > A Copasa > A Empresa
Em menos de um ano de assunção dos serviços de saneamento pela companhia mineira as obras já serão licitadas
O presidente da Copasa, Ricardo Augusto Simões Campos, e o diretor de Operação Centro Leste, Valério Máximo Gambogi Parreira, autorizaram, na úlitma segunda feira, 7/5, a publicação do processo administrativo licitatório, no valor de R$ 9,5 milhões, para início da implantação do sistema de esgotamento sanitário da sede do município de Divinópolis.
Os recursos irão permitir, entre outras obras, a implantação de aproximadamente 20 quilômetros de redes coletoras e interceptoras, construção de três estações elevatórias e de uma Estação de Tratamento de Esgoto – ETE.
Estas obras serão executadas em 18 meses, contribuindo para a melhoria das águas dos rios Itapecerica e Pará e melhorar as condições de saúde da população, hoje, por volta de 200 mil habitantes. Elas integram os esforços do Governo de Minas para melhorar a infraestrutura urbana das cidades mineiras, possibilitando novos investimentos industriais e comerciais dos municípios.
O presidente da Copasa, Ricardo Simões, durante a solenidade lembrou que as discussões a cerca do assunto começaram no ano passado, quando a Copasa assumiu os serviços de esgotamento sanitário do município, a partir da assinatura do Contrato de Programa. “Hoje estamos aqui cumprindo o cronograma instaurando o processo de contratação da primeira etapa das obras do rio Pará. E no segundo semestre deste ano, vamos publicar a licitação das obras do Itapecerica”, comentou Simões.
Para o prefeito Wladimir de Faria Azevedo estas obras são o maior presente para a cidade. “Esta data, que marca o início da despoluição dos nossos rios, simboliza todo trabalho que viemos realizando com o governo do Estado. As obras trazem um simbolismos maior, que talvez hoje não sabemos dimensionar o significado delas para as pessoas desta cidade, para o meio ambiente e para as gerações futuras. Mas sabemos que este é um projeto estruturante para o bicentenário que é a despoluição a bacia do Itapecerica.
Para ele, a parceria com a Copasa, como empresa de saneamento do Estado, viabiliza a concretização do projeto de despoluição dos rios que é um bem de todos. “Assim cumprimos o nosso papel ao levar mais saúde e qualidade de vida para a população e o meio ambiente”, finalizou Wladimir.
A solenidade foi realizada na Associação dos Municípios do Vale do Itapecerica – AMVI, em Divinópolis, como parte do calendário das comemorações do aniversário do centenário da cidade.
Rua Mar De Espanha, 525 — Bairro Santo Antônio
30330-900, Belo Horizonte, MG — CNPJ 17.281.106/0001-03
AVISO DE COOKIES
Este site utiliza cookies e outras tecnologias de rastreamento para melhorar sua experiência de navegação para os seguintes propósitos: para ativar a funcionalidade básica do site, para proporcionar uma melhor experiência no site, para medir o seu interesse nos nossos produtos e serviços e para personalizar as interações de marketing, para exibir anúncios que sejam mais relevantes para você.