Promovendo a cultura em várias cidades de Minas. É assim que a Copasa está fazendo no apoio ao Grupo Ponto de Partida. Na última semana, dias 18 e 19/5, foi a vez de Pouso Alegre receber, no Teatro Municipal, as apresentações do grupo com duas peças em cartaz: “Os Gnomos contam a história do Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” e o espetáculo “Ciganos”.
Os gnomos contam a história do Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” é uma adaptação da obra de Jorge Amado. A peça está em cartaz há vinte anos e já pôde ser apreciada por várias pessoas inclusive pelo autor, que se emocionou durante a apresentação.
Já o espetáculo “Ciganos” é uma adaptação teatral do livro do escritor mineiro Bartolomeu Campos de Queirós e conta a história dos sentimentos e emoções de Mário, um menino que observa, com encantamento e medo, a chegada e partida de ciganos em uma cidadezinha calma e pacata.
A próxima apresentação do Grupo Ponto de Partida está agendada para os dias 26 e 27 de maio, no Teatro Municipal, em São João Del Rei. Além da peça “Os gnomos contam a história do Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, o espetáculo “Drummond”, uma encenação cronológica de vários poemas de Carlos Drummond de Andrade, um dos maiores escritores brasileiros, também estará em cartaz.