Empresa chega à data como referência em excelência empresarial no setor
Implantada pelo Governo do Estado de Minas Gerais em 1963 para atuar como instrumento de desenvolvimento econômico e social, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) chega no próximo dia 5 de julho a seus 50 anos. As bodas de ouro começaram a ser comemoradas em junho, quando a empresa recebeu menção honrosa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em homenagem proposta pelo deputado estadual Ivair Nogueira, e vão se estender até julho do ano que vem.
50 anos depois de sua fundação, ainda com o nome de Companhia Mineira de Água e Esgotos (Comag), a Copasa é hoje reconhecida como referência em excelência empresarial em seu setor de atuação. Está presente em 625 cidades mineiras com serviços de abastecimento de água, alcançando uma população de 14.173.000 habitantes; e em 279 municípios com serviços de esgotamento sanitário, num total de 8.867.000 pessoas. “Nosso papel é contribuir para o desenvolvimento do Estado de Minas Gerais e para a qualidade de vida dos mineiros”, diz o presidente Ricardo Simões, que trabalha na Copasa há 36 anos.
Ao mesmo tempo em que comemora as bodas de ouro, Ricardo Simões já traçou o principal desafio para os próximos anos: a colocação em prática do “Água da Gente”. Lançado em março de 2013 pelo governo, o programa representa o maior investimento da história do saneamento básico em Minas Gerais. São R$ 4,55 bilhões investidos até 2016 nas 625 cidades em que a Copasa está presente. Ao todo, mais de 15 milhões de mineiros serão beneficiados. Até 2016, o Estado vai ganhar 107 novas Estações de Tratamento de Esgoto. Quando todas elas estiverem em operação, o percentual de esgoto tratado entre todo o coletado pela Copasa subirá dos atuais 65% para 80%.
Rua Mar De Espanha, 525 — Bairro Santo Antônio
30330-900, Belo Horizonte, MG — CNPJ 17.281.106/0001-03
AVISO DE COOKIES
Este site utiliza cookies e outras tecnologias de rastreamento para melhorar sua experiência de navegação para os seguintes propósitos: para ativar a funcionalidade básica do site, para proporcionar uma melhor experiência no site, para medir o seu interesse nos nossos produtos e serviços e para personalizar as interações de marketing, para exibir anúncios que sejam mais relevantes para você.