Vice-governador e presidente da Copasa assinam novas Ordens de Serviços
Home > A Copasa > A Empresa
Mais seis cidades mineiras recebem recursos do Programa Água da Gente para obras de saneamento
Na tarde de ontem (20.05), o vice-governador Alberto Pinto Coelho assinou, ao lado do presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Ricardo Simões, novas Ordens de Serviços que autorizam a empresa a iniciar obras para melhorias e ampliação dos sistemas de abastecimento de água (SAA) e de esgotamento sanitário (SES) em mais seis municípios mineiros.
Durante a solenidade – na qual estiveram presentes os diretores da Copasa Paulo Fernando Rodrigues Lopes, Valerio Maximo Gambogi Parreira, Juarez Amorim e Márcio Kangussu –, Ricardo Simões falou sobre a satisfação de acompanhar a concretização do maior Programa de investimento em saneamento da história do Estado, o Água da Gente. “A evolução do Programa é percebida assim, com a assinatura de uma Ordem de Serviço após a outra. E todas as cidades mineiras onde a Copasa atua serão atendidas”.
“Sabemos que os programas de Governo devem ser efetivados dentro dos municípios. E nosso objetivo é chegar, ao final do Água da Gente, a 85% de saneamento no Estado, meta que parecia, até pouco tempo, inalcançável”, ressaltou Alberto Pinto Coelho.
Taiobeiras, uma das cidades que recebeu parte do investimento do Programa, foi lembrada pelo presidente da Copasa como um bom exemplo dos benefícios proporcionados pela iniciativa do Governo de Minas. “A cidade enfrenta um sério problema de seca. Em 2012, fizemos algumas intervenções, mas ainda havia o risco de desabastecimento. Com esse novo recurso, esperamos resolver essa situação e levar mais qualidade de vida para as pessoas”.
“Ano passado, a Copasa nos socorreu prontamente colocando a nossa disposição caminhões-pipa. E agora, esse novo investimento vem para superar o desafio da seca”, ressaltou o prefeito de Taiobeiras, Daniel Mendes Rodrigues.
Com a assinatura das novas ordens de serviço, serão investidos, ao todo, mais de R$ 9 milhões nas regiões Sul, Norte, Leste e Metropolitana. O Programa Água da Gente aplicará R$ 4,55 bilhões, até 2016, nas 625 cidades em que a Copasa atua.
Cidades que receberam recursos
A quinta reunião, após o lançamento do Programa, para assinatura de Ordens de Serviço destinou recursos do Água da Gente para as cidades de São José do Alegre e São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas; Diamantina e Taiobeiras, no Norte do estado; Conselheiro Lafaiete, região Leste; e Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Rua Mar De Espanha, 525 — Bairro Santo Antônio
30330-900, Belo Horizonte, MG — CNPJ 17.281.106/0001-03
AVISO DE COOKIES
Este site utiliza cookies e outras tecnologias de rastreamento para melhorar sua experiência de navegação para os seguintes propósitos: para ativar a funcionalidade básica do site, para proporcionar uma melhor experiência no site, para medir o seu interesse nos nossos produtos e serviços e para personalizar as interações de marketing, para exibir anúncios que sejam mais relevantes para você.