Presidente Ricardo Simões encontra-se com empresários mineiros
Home > A Copasa > A Empresa
Evento na Fiemg reuniu empreiteiros e fornecedores de materiais e equipamentos
O presidente Ricardo Simões apresentou a Copasa e seus principais projetos de investimentos a empresários mineiros de diferentes ramos de atuação no último dia 25 de setembro, na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). O encontro integra o Projeto Forte, uma iniciativa do Sistema Fiemg que visa a aproximação entre empresas com planos estruturados de investimentos e fornecedores de produtos e serviços.
Além de Ricardo Simões, estiveram presentes os diretores Marcos Antônio Teixeira, de Planejamento e Gestão de Empreendimentos; Carlos Gonçalves de Oliveira Sobrinho, da Diretoria Técnica e de Novos Negócios; Gelton Palmieri, de Gestão Corporativa; Márcio Kangussu, da Diretoria de Operação Norte; e Valério Máximo Gambogi, da Diretoria de Operação Centro-Leste. Já a Fiemg convidou empresários dos setores de válvulas e conexões, automação/instrumentação, tubulações, montagem eletromecânica, equipamentos elétricos, serviços de inspeção de manutenção, construção civil pesada e metal-mecânica.
Em sua palestra, Ricardo Simões apresentou aos empresários, entre outros, o Programa Água da Gente, que soma investimentos de R$ 4,55 bilhões entre 2013 e 2016, beneficiando 15,2 milhões de pessoas com abastecimento de água e 10,1 milhões com tratamento de esgoto. Os recursos serão aplicados nas 625 cidades mineiras atendidas pela Copasa, incluindo os 88 municípios da área de abrangência da Copanor.
Para o dirigente, a aproximação com os fornecedores mineiros é importante. “A Copasa hoje, pela ambição do investimento que se dispôs a fazer, pela magnitude e importância desse investimento, certamente vai precisar muito dos seus parceiros seja na área de construção ou na de máquinas e equipamentos”, disse. Entre os investimentos apresentados aos empresários, Simões destacou as parcerias público-privadas (PPPs) previstas para ampliação do Sistema Rio Manso e para ampliação e operação parcial do sistema de esgotamento sanitário de Divinópolis. “A alternativa de buscar soluções via PPP é hoje uma convicção de que para a solução da questão do saneamento todos os esforços disponíveis têm que ser envidados”, disse.
Ele também apresentou aos empresários os projetos de implantação do sistema de esgotamento sanitário de Sabará, de ampliação do sistema de abastecimento de água de Teófilo Otoni e de integração dos sistemas de esgotamento sanitário de Timóteo e Coronel Fabriciano.
Rua Mar De Espanha, 525 — Bairro Santo Antônio
30330-900, Belo Horizonte, MG — CNPJ 17.281.106/0001-03
AVISO DE COOKIES
Este site utiliza cookies e outras tecnologias de rastreamento para melhorar sua experiência de navegação para os seguintes propósitos: para ativar a funcionalidade básica do site, para proporcionar uma melhor experiência no site, para medir o seu interesse nos nossos produtos e serviços e para personalizar as interações de marketing, para exibir anúncios que sejam mais relevantes para você.