Copasa marca gol de placa na rede pública de ensino
Home > A Copasa > A Empresa
Alunos criam redações abordando a importância do tratamento de esgoto e são premiados pela Companhia com ingressos para o clássico do próximo domingo, 13, entre Atlético MG e Cruzeiro
Alunos da escola estadual Francisco Bicalho, na região do Barreiro, terão um domingo diferente. No próximo dia 13 de outubro, 36 estudantes do ensino médio vão assistir ao clássico entre os times mineiros Atlético e Cruzeiro, no camarote da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), instalado no estádio Independência. A partida acontece às 16h.
A iniciativa integra um projeto de educação ambiental da Copasa, que premia torcedores com atitudes ambientalmente corretas. Convidando a população a refletir sobre a importância do tratamento de esgoto, a empresa realiza ações educativas, em parceria com instituições públicas de ensino e com veículos de comunicação. Os participantes respondem a questões ou criam frases relacionadas ao tema esgoto. Os vencedores da promoção educativa ganham ingressos para assistir aos jogos no camarote. Os critérios para definição de premiados variam de acordo com a instituição parceira.
Na escola Francisco Bicalho, 50 alunos assistiram à palestra ministrada por técnica da Copasa. Em seguida, escreveram uma redação mostrando o que aprenderam sobre tratamento de esgoto. Uma banca julgadora, formada por professores, selecionou as 36 melhores criações e seus autores foram premiados com os ingressos para o clássico de domingo.
Bons frutos A Copasa vem realizando as ações educativas desde julho deste ano. Até então, mais de 500 pessoas já passaram pelo camarote no Independência, marcando gol de placa pelo meio ambiente.
A iniciativa da Copasa de premiar torcedores conscientes tem rendido bons frutos. Prova disso é o desdobramento da ação na escola Francisco Bicalho. Dentre as 36 redações vencedoras, cinco foram selecionadas por apresentarem um conteúdo ainda mais diferenciado em prol do tratamento de esgoto. Os autores desses trabalhos também serão premiados pela instituição de ensino com oportunidades culturais e de lazer. “Ainda que nossa escola já desenvolva um trabalho efetivo de educação ambiental, ficamos impressionados com os ótimos resultados das redações”, avalia o professor de História José Américo Marques. “A iniciativa da escola de premiar as cinco redações marca nossa intenção de continuar o excelente trabalho que a Copasa começo aqui”, conclui.
Rua Mar De Espanha, 525 — Bairro Santo Antônio
30330-900, Belo Horizonte, MG — CNPJ 17.281.106/0001-03
AVISO DE COOKIES
Este site utiliza cookies e outras tecnologias de rastreamento para melhorar sua experiência de navegação para os seguintes propósitos: para ativar a funcionalidade básica do site, para proporcionar uma melhor experiência no site, para medir o seu interesse nos nossos produtos e serviços e para personalizar as interações de marketing, para exibir anúncios que sejam mais relevantes para você.