A diretoria de Operação Metropolitana da Copasa – DMT, obteve o reconhecimento máximo do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento – PNQS 2013 – o Troféu Quíron Diamante – Nível IV – 1.000 pontos.
“Esse prêmio é a tradução do profissionalismo dos empregados e só foi conquistado pela seriedade, dedicação e comprometimento de cada um ao desempenhar suas atividades no dia a dia. O prêmio traduz a principal característica dos copasianos – o orgulho de trabalhar na Copasa e prestar serviços de qualidade levando saúde e bem estar às pessoas. O prêmio é o resultado do trabalho comprometido de toda a equipe e do desempenho individual de cada um dos 3.200 empregados da DMT”, comenta o diretor de Operação Metropolitana, Juarez Amorim.
Nesta edição do PNQS, a Copasa foi destaque pela Banca de Juízes do PNQS, pelo seu notório desempenho na busca do prêmio máximo da entidade para toda a empresa. Para o presidente Ricardo Simões, esta foi mais uma conquista importante. “Somos a única empresa a obter integralmente os 500 e 750 pontos, nos anos anteriores, e mais do que isto, a ousar o desafio dos 1.000 pontos. Não foi desta vez, mas vale como estímulo para continuarmos na busca deste objetivo”, comenta. Simões, ainda acrescenta: ”este caminhar rumo aos sonhos que ousamos ter, só enriquece o nosso trabalho. Devemos ainda comemorar o Troféu Diamante conquistado pela DMT – somos um time, quando um ganha todos ganham. Como se vê, só temos motivos para comemorar. A todos copasianos o muito obrigado pelo empenho e dedicação”, finalizou.
O anúncio das empresas que foram reconhecidas pela mais importante premiação do setor de saneamento na América Latina foi feito pelo Comitê Nacional de Qualidade da ABES (CNQA), em São Paulo.
As vencedoras serão homenageadas pelo CNQA, da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, durante a 17ª Cerimônia de Premiação do PNQS, no dia 26 de novembro, em Curitiba (PR), e terá como anfitriã a Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR). Nessa ocasião, também ocorrerá o Seminário de Benchmark das melhores práticas do PNQS/2013 e o Seminário de apresentação dos cases do IGS – Inovação da Gestão em Saneamento.
O PNQS é consagrado como instrumento de referência na avaliação e melhoria contínua dos serviços de saneamento ambiental do país fomentando a adoção de modelos compatíveis com os melhores exemplos mundiais que confere às melhores, em cada categoria, o “Oscar do Saneamento”.
O prêmio estimula empresas do setor a investir em práticas gerenciais voltadas à competitividade e sustentabilidade. Seu principal objetivo é incrementar o desempenho das organizações públicas ou privadas, municipais ou estaduais, responsáveis pela prestação dos serviços de água, esgoto, drenagem urbana e resíduos sólidos.
Mais informações em: www.pnqs.com.br