Obras garantem 100% do tratamento do esgoto coletado em Carmo do Paranaíba
Home > A Copasa > A Empresa
Sistema de esgotamento sanitário implantado pela Copasa permitirá também a revitalização da Bacia do Rio Paranaíba
Após a conclusão das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em fevereiro de 2018 pela Copasa, o município de Carmo do Paranaíba passou a ter tratamento de 100% do esgoto coletado.
O investimento feito pela Companhia, da ordem de R$ 10 milhões, beneficiará mais de 11 mil famílias no município. Além de mais qualidade de vida para a população, o tratamento do esgoto sanitário protege as águas dos rios, lagos e córregos, evitando doenças como leptospirose, cólera, amebíase e hepatite.
A obra, que contemplou a instalação de mais 11 km de redes coletoras, também traz benefícios à Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba, que ocupa 2,6% do território nacional e está presente em 197 municípios dos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás e do Distrito Federal. Tais municípios, segundo dados do Censo (2010), abrigam um total de 9.772.656 pessoas.
De acordo com Saulo de Lima Bernardes, gerente da Copasa no Distrito Regional de Patos de Minas, a Estação de Tratamento de Esgoto instalada em Carmo do Paranaíba tem capacidade para receber até 49 litros de esgoto por segundo.
Rua Mar De Espanha, 525 — Bairro Santo Antônio
30330-900, Belo Horizonte, MG — CNPJ 17.281.106/0001-03
AVISO DE COOKIES
Este site utiliza cookies e outras tecnologias de rastreamento para melhorar sua experiência de navegação para os seguintes propósitos: para ativar a funcionalidade básica do site, para proporcionar uma melhor experiência no site, para medir o seu interesse nos nossos produtos e serviços e para personalizar as interações de marketing, para exibir anúncios que sejam mais relevantes para você.