A Copasa é a ganhadora na categoria Produtos e Serviços – Empresas de Grande Porte - do Prêmio ECO da Câmara Americana de Comércio (Amcham) com o Programa Engajar para Transformar. Lançado pela Amcham em 1982, o Prêmio ECO foi pioneiro no reconhecimento de empresas que adotam práticas responsáveis e gera periodicamente uma rica reflexão sobre o desenvolvimento empresarial sustentável no Brasil.
O Programa Engajar para Transformar tem como objetivo estabelecer e disseminar as diretrizes, os procedimentos, as metodologias de atuação, de monitoramento e de avaliação dos impactos do relacionamento com a sociedade. A iniciativa direciona e otimiza os esforços institucionais para o engajamento das partes envolvidas, para garantir a valorização dos serviços de saneamento, possibilitar uma excelente experiência para o cliente e aprimorar a reputação da Companhia.
Ao longo dos anos, o Prêmio ECO ganhou reconhecimento pela antecipação de tendências e por sua influência positiva no comprometimento das empresas com o tema da sustentabilidade. O nome ECO, fusão das palavras empresa e comunidade, traduz o compromisso corporativo com o desenvolvimento social, ambiental e econômico.
Nesta edição, o prêmio ECO da Amcham teve recorde de projetos inscritos: 129 projetos que foram julgados por 59 jurados especialistas. Considerado a principal premiação de sustentabilidade empresarial do país, o Prêmio ECO Amcham revelou uma curadoria inédita de cinco tendências ESG (Ambiental, Social e Governança) e 24 cases inspiradores.
Além da Copasa, a premiação teve como vencedoras, nas demais categorias, empresas como a Avon, Natura, Renaul, BASG, Claro, Santander, Itaú, entre outras. O Prêmio Eco dá voz às ideias, ações e esforços que promovem as melhores práticas empresariais voltadas à sustentabilidade dos negócios, da sociedade e do meio ambiente.