Inovando na centralidade do cliente em seu atendimento, a Copasa inaugurou ontem (24/11) sua primeira loja conceito. A nova loja, localizada na Avenida Amazonas, 3.790, no Bairro Barroca, em Belo Horizonte, melhora ainda mais a jornada do cliente, com a ampliação e modernização dos canais de atendimento e melhorias de processos. A inauguração teve a participação da Orquestra Jjovem das Gerais e dos contadores de histórias Maria Cândida e Carlos Barbosa, funcionários e integrantes do Grupo de Contadores de História da Copasa. A diretora de Relacionamento e Mercado, Cristiane Schwanka, explicou que “com a sua primeira loja conceito, a Copasa vai proporcionar aos clientes uma experiência inovadora, com mais conforto, informação, acessibilidade, agilidade e qualidade”. Segundo ela, “nova loja foi concebida com espaço agradável, que proporciona um atendimento ao cliente totalmente diferenciado e mais humanizado”. Cristiane Schwanka agradeceu a todos que acreditaram no projeto e ressaltou que foram muitas “ações, mãos e corações que se engajaram. Ela explicou que a mudança começa em Belo Horizonte mas vai se espalhar nas concessões prioritárias da Companhia. Os atendentes da loja conceito foram selecionados por meio de processo seletivo de manifestação de interesse. “Os funcionários que estão aqui querem fazer a diferença no atendimento dos clientes”, revela. A inauguração da loja conceito reuniu o presidente da Copasa, Carlos Eduardo Castro e o presidente do Conselho Administrativo da empresa, André Macedo Facó. Também participaram do evento os diretores Cristiane Schwanka, de Relacionamento e Mercado; Ricardo Augusto Simões Campos, Ténico; Guilherme Frasson, Operacional; Carlos Augusto Berto, Financeiro e Mercado, os superintendentes, Sérgio Neves Pacheco, da Unidade de Negócio Metropolitana; Eduardo Luiz Rigotho, da Unidade de Negócio Norte; Beatriz Gomez, da Superintendência de Relacionamento com o Cliente; Paulo Fernando Rodrigues Lopes, da Unidade de Negócio Sul, entre outras autoridades e funcionários. Para o presidente do Conselho Administrativo da empresa, André Facó, a Copasa está trazendo para o saneamento algo que há muito tempo deveria ter saído de debaixo da terra que é o orgulho de promover o desenvolvimento e levar saúde e qualidade de vida para a população. Ele lembrou as dificuldades que a equipe da Diretoria de Relacionamento e Marcado teve que superar para transformar um projeto em uma realidade para o cliente. Facó lembrou que para que a Companhia tenha um relacionamento diferenciado com o cliente, deve transmitir confiança, respeito e, acima de tudo, ter empatia com as dificuldades que enfrenta. O presidente da Copasa, Carlos Eduardo de Castro, destacou que a loja é resultado de um debate intenso, resultado da confiança que existe entre a diretoria e o conselho. É essa confiança, com atendimento adequado e acolhedor que este projeto aqui se propõe, que queremos estabelecer com o cliente”, destaca. Carlos Eduardo de Castro lembrou que a Copasa existe a 58 anos para atender às pessoas, como a cliente e advogada Jussara Calanzani, uma das primeiras clientes da agência e que foi convidada para participar da inauguração. “Muito mais que uma loja bonita, estamos oferecendo aqui uma mudança de atitude. O protagonismo que cada um de nós podemos estabelecer para transformarmos os serviços que oferecemos”, ressaltou. A assessora da Diretoria de Relacionamento e Mercado, Natalina Ferreira Lopes, assegurou que a loja é fruto de persistência e a perseverança em acreditar no poder de transformação. A equipe da diretoria, segundo ela, acredita que é possível melhorar cada vez mais a experiência do cliente Copasa. “Nosso compromisso é com o cuidado no atendimento do cliente”, explica. A advogada Jussara Calanzani, juntamente com a administradora Jurema Monteiro de Barros, foi uma das primeiras atendidas na loja conceito da Copasa. Elas foram saber ao local para resolver um problema de valor de fatura. Além de serem orientadas a fazerem uma revisão hidráulica no imóvel, descobriram que o consumo tinha sido alto. Convidada para participar da inauguração, Jussara Calanzani disse que se sentiu acolhida e recebeu as orientações que precisavam, entre elas, de pedir o inquilino do imóvel que passe a fazer o monitoramento do consumo com a autoleitura. Homenagem O assessor especial da presidência, Caco Rezende, falou da atenção e cuidado no uso de materiais ambientalmente responsáveis para a transformação da agência. O projeto do arquiteto Aloízio Luiz Pinheiro, da ZOR Design, que faleceu antes do término de sua obra, valoriza o saneamento por meio do lúdico e consegue traduzir, em um ambiente acolhedor, conceitos e valores que a empresa defende. “Do lado da Copasa, houve a exposição detalhada de ideias, conceitos e necessidades. Do lado do arquiteto Aloízio Pinheiro, a tradução foi de sensibilidade para ouvir, compreender, transformando o necessário e funcional em belo e aprazível”, ressalta. Para Caco Rezende, “a paleta das cores e os móveis foram usados de maneira ímpar e representam elementos da natureza que retratam o cuidado da Copasa com o meio ambiente. O equilíbrio de tons, são como os sentimentos que vivenciamos ao longo de nossas vidas em nossas interações e relações”, descreve. As tubulações de PVC no teto representam a importância que os tratamentos da água e do esgoto têm para a saúde de população. Desenterradas e expostas, essas tubulações evidenciam o valor que o saneamento tem para a continuidade da vida, a proteção e defesa do meio ambiente.
Com as músicas Primavera, de Vivaldi, Bolero de Ravel, Fico assim sem você, Aquarela do Brasil e Oh! Minas Gerais, o repertório e a história da Orquestra Jovem das Gerais, fundada em 1997, emocionaram os convidados. A orquestra, que reúne crianças e jovens de sete a 17 anos, é uma entidade sem fins lucrativos, que promove, ações de aprendizagem criativa por meio de programas de ensino, aprimoramento, profissionalização e divulgação da música clássica e moderna. A inciativa permite acesso à cultura e à educação a crianças e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social em Contagem e na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Copasa é uma das patrocinadoras do projeto, por meio do Fundo da Infância e da Adolescência, que ministra aulas, oficinas de instrumentos de cordas, sopros, musicalização infantil, percepção musical e prática de orquestra para os alunos das escolas estaduais e municipais do município. Hoje a Orquestra Jovem das Gerais atende cerca de 290 crianças e adolescentes. No período da pandemia, ela se adaptou as aulas on-line para que os alunos não perdessem o incentivo e o foco na aprendizagem. A regência é do maestro Renato de Almeida, que se orgulha de ter vários de seus alunos bacharéis e estudantes em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A apresentação do Grupo de Contadores de História da Copasa, representados pelos funcionários Maria Cândida e Carlos Barbosa, mostrou a importância da loja conceito para a transformação do atendimento da empresa. Criado em 2008, o grupo é formado por empregados de diversas áreas da empresa que se especializaram na arte da narrativa oral. A partir de enredos de cunho sócio-cultural-educativo, o grupo tem o propósito de trabalhar com histórias lúdicas, que ensinam e emocionam, a partir de apresentações tanto em eventos internos da Companhia quanto em eventos externos.
A CopasaA EmpresaÁrea de Atuação Licitações e Contratos Nossos Prêmios Dados Financeiros e Operacionais Portal da Transparência Concurso Desenvolvimento Sustentável Relatórios Anuais e Demonstrações Financeiras Governança CorporativaEvolução da GovernançaNovo Mercado Composição Acionária Estatuto Social Estrutura Organizacional Atas de Reuniões Código de Conduta e Integridade Código de Conduta e Integridade para Fornecedores Políticas, Programa de Integridade e Regulamento de Proteção a Informações Informe sobre o Código de Governança Carta Anual de Políticas Públicas e de Governança Corporativa e Relatório Anual de Atividades da Auditoria Interna (RAINT) Relatório Anual da Comissão de Ética ÁguaAbastecimentoInformação de Abastecimento Ligação de água Nível dos Reservatórios Cidades em Rodízio Programa CaçaGotas Qualidade Visita à Estação de Tratamento de Água Estudo de Alternativas para o Semiárido MG Medição Individualizada EsgotoLigação de EsgotoPRECEND O Sistema de Esgoto Processos de Tratamento Visita à Estação de Tratamento de Esgoto Valorização do Esgoto PMI 001/2018
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