Águas Minerais de Minas recebe formadores de opinião em sua sede
Home > A Copasa > A Empresa
Empresários dos ramos de gastronomia, hotelaria e turismo degustaram as marcas Cambuquira, Caxambu, Lambari e Araxá
Reconhecidas entre as melhores águas minerais do mundo, as marcas mineiras Cambuquira, Caxambu, Lambari e Araxá reuniram no dia 24 de janeiro alguns dos principais nomes dos ramos de gastronomia, hotelaria e turismo de Minas Gerais. O encontro, na sede da Águas Minerais de Minas (AGMM), teve por objetivo principal apresentar a tais formadores de opinião as qualidades únicas de cada uma das marcas, comercializadas em diferentes pontos do território nacional pela subsidiária da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).
“Nem todas as pessoas têm conhecimento sobre a riqueza das águas minerais que comercializamos. Todo mundo gosta da região do Circuito das Águas, por exemplo, mas é importante que os mineiros também conheçam e apreciem as águas que vêm de lá”, disse o presidente da AGMM, Ronaldo Vasconcellos. Ao lado do presidente da Copasa, Ricardo Simões, ele recebeu empresários e distribuidores das quatro marcas na manhã do dia 24.
O presidente da seção mineira da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-MG), Antônio da Matta, ressaltou a importância das águas Cambuquira, Caxambu, Lambari e Araxá para o turismo no Estado e disse acreditar que a volta de cada uma delas ao mercado, a partir de 2008, tem o potencial de fazer renascer a busca das cidades de mesmo nome como destino turístico. “Quando comecei a trabalhar com turismo, em 1967, o que mais se vendia nas agências eram pacotes para esses cidades. Acho que a divulgação das águas minerais pode trazer de volta essa realidade”, disse.
Já o diretor-geral do Instituto Estrada Real, Basques Sanna, e o gastrônomo Eduardo Maya ressaltaram as características que fazem as quatro marcas reconhecidas internacionalmente. “Nossas águas não devem nadas às de outros países e nada melhor que os mineiros tenham a oportunidade de conhecer quais são as características dessas marcas”, declarou Basques. Maya destacou o fato de cada água mineral no mundo ser única, devido aos teores e combinações de sais de cada uma. “Há a água para hidratar, a água para harmonizar, a ideal para cada ocasião e aqui em Minas temos águas para cada situação”, afirmou.
Para o presidente da Copasa, Ricardo Simões, a valorização do produto água mineral é um dos objetivos atuais da AGMM. “As pessoas precisam saber que as águas de melhor qualidade são as nossas”, disse. “Estamos falando de um produto que é capaz de vender o Estado, de gerar o desenvolvimento econômico da região em que é envasado e de também alavancar o turismo local”, completou o diretor-superintendente do Sebrae-Minas, Afonso Rocha.
Águas Minerais de Minas Subsidiária da Copasa, a Águas Minerais de Minas foi criada pelo Governo do Estado em 2007 para envasar e comercializar as águas minerais de Cambuquira, Caxambu, Lambari e Araxá. Considerada uma água gourmet por excelência, com capacidade para ampliar a percepção dos sabores, Caxambu foi a primeira a voltar ao mercado, em 2008. Em 2011, foi a vez de Cambuquira, água mineral leve, suave e exclusiva apontada em rankings internacionais como uma das melhores do mundo. Possuidora de propriedades químicas que garantem uma hidratação eficiente, Araxá foi relançada em agosto de 2012; e, em 2013, a AGMM passou a comercializar Lambari, uma água energética por natureza, que acelera o processo digestivo.
Superintendente-executivo da AGMM, Eduardo Raso lembra que as quatro marcas têm garantia de origem e procedência. “E têm uma tradição única no mercado”, enfatiza. Ele destaca que no início do século XX as águas mineiras chegaram a ser exportadas e ganharam prêmios importantes daquela época, distribuídos durante feiras e exposições universais ocorridas em Saint Louis, nos Estados Unidos; em Paris, na França; e em Roma, na Itália.
Ainda de acordo com Eduardo Raso, em todas as águas minerais envasadas pela empresa são respeitadas as condições naturais de exploração. “Só é engarrafada a água que brota naturalmente das fontes, protegendo o manancial”, diz.
Rua Mar De Espanha, 525 — Bairro Santo Antônio
30330-900, Belo Horizonte, MG — CNPJ 17.281.106/0001-03
AVISO DE COOKIES
Este site utiliza cookies e outras tecnologias de rastreamento para melhorar sua experiência de navegação para os seguintes propósitos: para ativar a funcionalidade básica do site, para proporcionar uma melhor experiência no site, para medir o seu interesse nos nossos produtos e serviços e para personalizar as interações de marketing, para exibir anúncios que sejam mais relevantes para você.