O presidente da Copasa, Márcio Nunes, participou, neste domingo (02/09), da solenidade de abertura do 24º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, que reúne cerca de 5 mil especialistas e estudantes, entre os dias 2 e 7 de setembro, no Expominas. O encontro, organizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), é o mais importante na área de pesquisa, estudos técnicos e tecnologia do setor.
Várias autoridades presentes discursaram durante a solenidade de abertura, e a Copasa não foi esquecida. O vice-prefeito de Belo Horizonte, Ronaldo Vasconcelos, destacou a importância da companhia para os mineiros, ressaltando sua competência em conquistar mais um prêmio: melhor empresa de saneamento do país, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele aproveitou o momento para convidar as cerca de 2 mil pessoas presentes a visitarem as unidades da Copasa, como as Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs).
Após participar do corte da fita, que abriu oficialmente a 7ª Feira Internacional de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Fitabes), o presidente Márcio Nunes visitou o estande da Copasa, o maior da feira. As águas minerais envasadas pela companhia (Araxá, Cambuquira, Caxambu e Lambari) podem ser degustadas pelos visitantes. A participação da companhia no evento se dará ainda com a apresentação de sete projetos técnicos.
O evento, que durante cinco dias deverá receber aproximadamente 10 mil visitantes, conta com representantes das companhias estaduais de todo o país. “Minas Gerais, por intermédio do Governo do Estado e a Copasa, acolheu de braços abertos o congresso. A diretoria e os técnicos da companhia têm contribuído para que o evento seja um grande sucesso”, disse o presidente nacional da Abes, José Aurélio Boranga. É bom lembrar que o saneamento básico vive um bom momento no País.