Nesta segunda-feira, dia 06 de abril, os Leituristas da Copasa retomaram suas atividades cotidianas. As diretorias da Companhia e do Sindágua estabeleceram um acordo que viabilizou o retorno desses profissionais vitais para o abastecimento de água.
O trabalho do leiturista é feito em campo, de casa em casa, de porta em porta. Ao longo de sua jornada, ele observa se o abastecimento de cada cidade está acontecendo de maneira correta, se há vazamentos nas ruas e, ao fazer a leitura, ajuda a detectar a chegada da água nas casas e mede o consumo correto.
O tratamento de água é um processo caro. E a Copasa não recebe nenhuma subvenção para realizá-lo.
Quem custeia o tratamento de água é o cliente, o cidadão. E somente com a contribuição de cada um que a primeira linha de defesa contra o coronavírus – a água – chega aos hospitais, postos de saúde, casas, empresas e a quem mais precisa: as pessoas que contribuem com a Tarifa Social.
Pagar a tarifa é garantir saúde para todos.
O leiturista, por meio de seu trabalho de ler o hidrômetro, garante que o cliente irá pagar o valor correto pelo consumo desse bem tão precioso: a água.
Receba bem o leiturista. Permitir a leitura do hidrômetro é essencial para manter o abastecimento de água.
Rua Mar De Espanha, 525 — Bairro Santo Antônio
30330-900, Belo Horizonte, MG — CNPJ 17.281.106/0001-03
AVISO DE COOKIES
Este site utiliza cookies e outras tecnologias de rastreamento para melhorar sua experiência de navegação para os seguintes propósitos: para ativar a funcionalidade básica do site, para proporcionar uma melhor experiência no site, para medir o seu interesse nos nossos produtos e serviços e para personalizar as interações de marketing, para exibir anúncios que sejam mais relevantes para você.